quinta-feira, 23 de julho de 2009

Xiii... Apertou!

Quando se trata de ambientes pequenos, planejamento e projeto são fundamentais para o bom aproveitamento do espaço. Neles, a ordem é não desperdiçar qualquer centímetro!
Felizmente, existem alguns truques que podem ajudar você na hora de decorar seu pequeno espaço. Aqui vão alguns deles:

- evite cores escuras nas paredes, pois elas fazem com que o ambiente pareça menor. A escolha da paleta de cores deve recair sobre os tons suaves e claros, que aumentam naturalmente um espaço reduzido. Além disso, a pintura de paredes e tetos em um só tom dá sensação de amplitude, ainda mais se a tinta for semi-brilho. Isso não quer dizer que sua casa deverá parecer um hospital, mas deixe as cores escuras para serem usadas em móveis e objetos pontuais: um quadro, uma almofada, um objeto decorativo...



- utilize apenas o essencial. Elimine os objetos que não combinem e/ou que não tenham utilidade. O que escolher manter deve ter um lugar certo, pois ao manter tudo organizado o espaço vai automaticamente parecer mais amplo e arejado. Procure também fazer uso de móveis que ocupem pouco espaço, ou que tenham dupla função. Mas atenção na hora de definir o mobiliário: algumas vezes é melhor ter apenas uma peça grande do que várias pequenas. - luz natural e espelhos são os excelentes recursos quando a missão é ampliar ambientes: eles fazem o espaço crescer a olhos vistos!



- os móveis embutidos criam um efeito visual e organizado, sem roubar espaço extra... Na cozinha, por exemplo, você pode embutir fogão, microondas, lava-louçcs e armários, imprimindo a ela ares menos tumultuados (e mais clean).



“Em caso de dúvidas, a ajuda de um profissional é sempre muito benéfica. Pequenos espaços exigem grandes idéias.” Luis Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...