terça-feira, 25 de agosto de 2009

Férias de Casa Nova

Você quer passar as festas do fim do ano e entrar 2010 de casa renovada? Ou, quem sabe, está montando uma casa ou apartamento no litoral para curtir as férias em família... Se você está com algum destes planos, já está em tempo de começar a se programar! Do início do mês de setembro até início de dezembro é o período de tempo ideal para que sua casa chegue ao Natal renovada.

Nos primeiros 40 dias haverá a escolha do escritório que irá desenvolver o projeto de interiores, e nesta fase existem vários pontos a definir, desde a escolha do estilo de decoração mais adequado ao seu modo de vida até definições de acabamentos, cores, texturas e assim por diante.

O ideal é que o projeto já esteja pronto e encaminhado ao marceneiro ou loja de sua escolha até, no máximo, a segunda quinzena de outubro (normalmente, quando chega novembro os marceneiros param de aceitar pedidos devido à alta demanda de móveis nesta época do ano, e as poucas lojas de móveis planejados que ainda os aceitam aumentam o prazo de entrega).

Você deve estar se perguntando qual o motivo de definir tudo até outubro. Pois bem! Fechada a compra dos móveis, temos ainda o tempo de confecção deles (que leva em média 40 dias) e o tempo de montagem (que vai variar de acordo com o tamanho do pacote fechado: se é apenas uma cozinha, se é um quarto, ou se é a casa toda), fora a instalação de todos os elementos complementares: pontos de energia/água, gesso, papel de parede, granito, vidros, espelhos, etc.

Pode parecer cedo, mas se você deseja trocar a mobília e mudar o astral da sua casa para o final do ano sem perder o bom humor, é melhor se apressar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...