quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Colour Futures 2010

Azul claro “Céu Californiano” é a cor de 2010, assim aponta o estudo "Colour Futures", publicado no Brasil pela Coral.




A cor foi escolhida pelo estudo mundial sobre tendências e desenvolvimento de cores - Colour Futures 2010 - como a cor do próximo ano, baseada em diversos fatores da sociedade como arquitetura, design, artes, cultura, moda, realidades política e econômica global.

Segundo o estudo, ela simboliza horizontes infinitos, novos começos e energias renovadas. A cor, que pode ser associada a céu amplo, frescor da brisa e ar puro, é caracterizada pelos especialistas como otimista e com capacidade de oferecer sensação de pureza e bondade. Foi considerada a representante do estado de espírito do próximo ano por estar associada à mensagem-chave do Colour Futures 2010: recuperação. A palavra remete ao atual estado de espírito da sociedade, que se direciona a um papel mais ativo do indivíduo. “Acreditamos que em um momento de incertezas quanto à economia, política e meio ambiente, a ideia é que as pessoas passem a valorizar mais os amigos, a família e as comunidades locais, além de cuidarem do planeta em prol de um futuro saudável”, diz Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel.





A cor “Céu Californiano” é um azul pálido e aéreo, capaz de levar uma sensação de frescor, claridade e espaço a qualquer ambiente da casa, podendo ser bem utilizado em espaços como copa/cozinha, salas de estudo, quartos, etc, além de combinar tanto com cores mais neutras, como branco, quanto com cores mais vibrantes, funcionando bem como contraponto.

 

Quer saber mais? Aqui vão nossas fontes e outros sites interessantes para conhecer: Allex in Casa, Sosni, Imovelweb e Coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...