terça-feira, 24 de maio de 2011

papel de parede


o uso do papel de parede vem se intensificando nas maiores feiras e mostras de decoração. já na casa cor sp do ano passado e ainda mais forte no salão do móvel de milão 2011, uma mudança que vem se observando é na sua aplicação: ele deixa de ser exclusividade de uma única parede do ambiente para se espalhar por várias delas. com relação às cores e características, os laváveis são dos mais usados devido à sua praticidade e também estão entrando no mercado os papéis de parede pintáveis, que respondem à forte tendência de customização dos vários elementos da casa.



os papéis com o padrão tom sobre tom, onde a cor de fundo é uma cor mais escura ou mais clara à cor do primeiro plano, chegam com força total pela sofisticação elegante e quase minimalista. os motivos metálicos (dourados, prateados e cobre) também serão muito usados nesse ano, mas sempre seguindo a regra onde “menos é mais”. é só aproveitar a variedade de cores e padrões disponíveis.



vale ainda lembrar que a sustentabilidade é sempre palavra-chave na arquitetura e decoração e, nesse sentido, fica a dica de que já existem papeis de parede feitos com materiais recicláveis e biodegradáveis.


imagens via: blog da orlean

Um comentário:

  1. Que coincidência, fiz um post sobre papel de parede ontem! E nossa, sou super a favor, acho que dá um efeito todo especial.

    Beijos

    ResponderExcluir

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...