quarta-feira, 15 de junho de 2011


dia desses uma leitora do blog me enviou um e-mail perguntando minha opinião sobre usar vermelho nas paredes de um quarto. pois bem! a escolha da cor é uma coisa muito pessoal - ainda mais quando se trata de um quarto! - e deve ser muito bem pensada. particularmente, prefiro ambientes com base neutra e pequenos toques de cor mas, se o cômodo for bem espaçoso e possuir iluminação natural abundante, não vejo motivos para não usar. visto que se trata de uma cor estimulante, seu uso não é muito indicado para ambientes de relaxamento: sugiro que use a cor em pontos específicos, e não no quarto todo, para que o ambiente não fique "pesado" e fácil de enjoar.

uma dica para saber se está no caminho certo é estender sobre a parede por algumas semanas um tecido de cor semelhante à que se pretende usar. quinze dias é o suficiente. observe as sensações que a cor lhe trará: seu humor, impressões, e, se ao final do período observar que ela lhe fez bem, já pode encarar a pintura sem medo.

boa sorte!

5 comentários:

  1. Laryssa
    Tudo bem sumida?
    Eu amo vermelho, falei dele ontem no blog :)
    Apareça!
    Super bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia de posts! Saio daqui suspirando...Estou procurando tapetes felpudos de algodão, são tão aconchegantes.
    bj
    parabéns td.lindo aqui.
    yvone

    ResponderExcluir
  3. Tempo....uma questão interessante nos dias de hoje, mas acredito que com organização, o tempo rende. Tenho passado sempre por aqui, mas sem tempo pra deixar recado, mas hoje consegui. Seu blog está sempre lindo!
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Oi Laryssa,
    Navegando por aí, buscando algumas inspirações encontrei o seu blog!Adorei de cara!Por aqui tem tudo que eu gosto, li vários posts e fiquei literalmente viajando!!rsrsrs. Sou arquiteta, um monte decoradora e organizer, aí já viu, né_vou aparecer sempre por aqui!Adorei as dicas, o visual do blog e como você conduz os posts é bem legal!!Já virei sua seguidora e voltarei!!Beijocas
    organizacaoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post... Ameiii

    Visite também meu blog http://decoracaoeinteriores.net/moveis-casa-verde/

    ResponderExcluir

comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...